- A SNE respeita a sua privacidade e por isso assume o compromisso da proteção dos seus dados pessoais.
- Neste sentido foram implementadas regras gerais para o tratamento dos seus dados pessoais no estrito respeito e cumprimento do disposto no Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD), aprovado pelo Parlamento e Conselho Europeu – Regulamento 2016/679, de 27 de Abril de 2006.
- A SNE compromete-se a tratar os seus dados pessoais de forma a garantir a confidencialidade, a segurança e a proteção desses dados contra o seu tratamento não autorizado ou ilícito e contra a sua perda, destruição ou dano.
RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS
O responsável pelo tratamento de dados determina as finalidades e os meios de tratamento dos mesmos. Assim sendo o responsável pelo tratamento é a SavageNatur Events, Unipessoal, LDA.
Caso necessite de entrar em contato com o responsável pelo tratamento dos seus dados, poderá fazê-lo através de comunicação escrita para a Rua Santo António, 392, 4600-520 Ansiães AMT, ou através de comunicação eletrónica para o geral@savagenatur.com.
ENCARREGADO DA PROTEÇÃO DE DADOS
No sentido de reafirmar o compromisso firmado no âmbito da privacidade e proteção dos seus dados pessoais, a SNE designou um Encarregado da proteção de dados, a quem poderá solicitar o esclarecimento de todas as suas dúvidas.
Assim, sempre que surja alguma dúvida ou queira exercer algum direito relacionado com a proteção dos seus dados pessoais, poderá endereçar uma comunicação ao cuidado de Bruno Silva, utilizando, para o efeito, o seguinte contacto:geral@savagenatur.com.
DADOS PESSOAIS – TIPOS DE DADOS TRATADOS
O RGPD estabelece a seguinte definição para dados pessoais
“informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável («titular dos dados»); é considerada identificável uma pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, em especial por referência a um identificador, como por exemplo um nome, um número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica ou a um ou mais elementos específicos da identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social dessa pessoa singular”.
A SNE apenas trata os dados pessoais estritamente necessários à comercialização dos seus produtos,
Dados recolhidos e posteriormente tratados no Website
Nome; NIF; morada; telefone; e-mail.
Dados recolhidos e posteriormente tratados nas lojas físicas
Nome; NIF; telefone; e-mail.
Os dados referidos são indispensáveis à execução do contrato, sem os quais a SNE não poderá fornecer os seus produtos.
Os dados serão recolhidos através do Website ou oralmente nas lojas físicas da SNE quando efetua uma compra.
Poderão ser recolhidos, com o seu consentimento livre e expresso, dados necessários para a reserva de artigos em pré-venda ou com stock limitado e ainda para a gestão de reclamações.
FINALIDADES DOS DADOS TRATADOS
Os seus dados apenas serão tratados pela SNE para as finalidades que lhe foram comunicadas, designadamente:
Compra pelo Website: os dados serão utilizados para efeitos de contabilidade e entrega das compras online.
Compra nas lojas físicas: os dados serão utilizados para efeitos de contabilidade.
Reservas e Reclamações: os dados serão utilizados para lhe disponibilizar um serviço de reservas de artigos e gestão de reclamações de artigos defeituosos.
FUNDAMENTOS JURÍDICOS PARA O TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS
Estas são as circunstâncias que permitem a SNE tratar os seus dados pessoais:
Execução do contrato, quando o tratamento dos dados seja necessário para a execução do contrato celebrado com a SNE (artigo 6º, n.º 1 alínea b) do RGPD).
Consentimento, para todas as outras finalidades que não estejam relacionadas com a execução do contrato ou cumprimento de obrigação legal (artigo 6º, n.º 1 da alínea a) do RGPD). Adverte-se que poderá retirar em qualquer momento o consentimento dado.
Cumprimento de obrigação legal, quando seja necessário para cumprir uma obrigação legal a que a SNE esteja adstrita, mormente a comunicação de dados fiscais à Administração Tributária.
POR QUANTO TEMPO SÃO CONSERVADOS OS SEUS DADOS PESSOAIS
Os seus dados serão conservados apenas pelo período de tempo estritamente necessário à prossecução das finalidades que motivaram a recolha.
Assim, o período de tempo durante o qual os dados pessoais são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada.
FINALIDADES | TEMPO CONSERVAÇÃO |
Compra website | Até entrega dos artigos à transportadora e envio de dados fiscais para autoridade tributária |
Compra lojas físicas | Até envio de dados fiscais para autoridade tributária. |
Reservas e Reclamações | Até venda de artigo reservado e/ou resolução da reclamação. |
Após estes períodos os seus dados serão eliminados.
A QUEM SÃO TRANSMITIDOS OS SEUS DADOS PESSOAIS
Para a entrega de encomendas online a SNE poderá transmitir os seus dados aos CTT e a empresa de transporte de mercadorias.
Os seus dados pessoais poderão ser comunicados, no cumprimento de uma obrigação legal, a entidades do Estado, designadamente à Autoridade Tributária.
QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS
Poderá exercer os direitos que infra se enunciam através de comunicação escrita para a Rua Santo António, 392, 4600-520 Ansiães AMT, ou através de comunicação eletrónica para o geral@savagenatur.com.
Direito de acesso:
Tem o direito de obter a confirmação de que os dados pessoais que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento.
Tem ainda o direito de aceder aos seus dados pessoais e às seguintes informações: Finalidades do tratamento; categoria dos dados pessoais em questão; destinatários a quem os dados pessoais foram ou serão divulgados; prazo de conservação dos dados;
Poderá apresentar reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados e obter cópia de dados pessoais em fase de tratamento pela SNE.
Direito de retificação
O titular tem o direito de obter, sem demora injustificada, da SNE a retificação dos dados pessoais inexatos que lhe digam respeito. Tendo em conta as finalidades do tratamento, o titular dos dados tem direito a que os seus dados pessoais incompletos sejam completados.
Direito ao apagamento dos dados ou direito a ser “esquecido”
Poderá pedir o apagamento dos seus dados pessoais, e a SNE sem demora injustificada procederá ao seu apagamento desde que não se verifiquem imposições legais para a sua conservação.
Direito à limitação do tratamento:
Direito a solicitar a limitação dos seus dados pessoais, designadamente suspender o tratamento pela SNE evitando a eliminação dos seus dados pessoais.
Adverte-se que a SNE apenas recolhe os dados estritamente necessários à execução dos contratos, pelo que o Titular dos dados não poderá pedir a limitação do âmbito de tratamento a certas categorias de dados sob pena da SNE não poder fornecer os seus artigos.
Direito à portabilidade:
Tem o direito da receber os dados que nos forneceu de forma estruturada em formato digital de leitura automática, ou de solicitar a transmissão direta dos seus dados para outra entidade.
Direito de retirar o consentimento ou direito de oposição:
Poderá opor-se ou retirar o consentimento que deu anteriormente a um tratamento dos seus dados pessoais, designadamente para reservas de artigos e gestão de defeitos.
- A SNE não procede ao tratamento dos seus dados para definição de perfis, nem existem decisões com base em tratamento automatizado que produzam efeitos na sua esfera jurídica ou que o afetem significativamente.
- A SNE adverte que a presente política de privacidade pode ser revista e atualizada. Por essa razão, aconselhamos a consultar a secção de política de privacidade no website com regularidade de modo a ficar a par das atualizações.
ARTIGO 7 – SISTEMA DE PONTOS
- A SNE desenvolveu um Sistema de Pontos por forma a premiar todos os seus clientes pela sua fidelidade e confiança depositada.
- Neste Sistema de Pontos a cada €uro será atribuído 1 (um) ponto. Sendo os valores numerários das décimas sempre arredondados para números inteiros.
- Os pontos são atribuídos por cada compra (conforme tabela abaixo). E a inflação de pontos atribuídos também aumentará gradualmente por cada uma das escalas no valor da compra, podendo ter um bónus extra que vai dos 0 aos 30%.
- Para atribuição de pontos estão contempladas todas as compras nas plataformas SNE: na loja online, plataforma de inscrições e outros serviços que se venham a desenvolver; exceto os custos dos portes de envio e transportes das encomendas.
- Este Sistema de pontos tem um funcionamento tipo “escada rolante” e a sua validade caduca sempre que perfaça 24 meses desde a sua atribuição.
- Os pontos serão atribuídos automaticamente logo após a conclusão da compra e poderão ser usados na compra imediatamente seguinte. Assim, o cliente beneficia e poderá trocar os seus pontos por euros em compras SNE (loja, inscrições, ou outros). E cada 20 pontos terá uma conversão directa de 1€, ou deduzido em décimas ao seu valor real (exemplo, 195 pontos correspondem a 9,75€).
1€ = 1 PONTO |
20 Pontos = 1€ |
Por compra | Valor | Bónus | Pontos |
Até | 19,99 | 0% | 0-20 |
A partir de | 20€ – 39,99€ | 5% | 21-42 |
A partir de | 40€ – 69,99€ | 10% | 44-77 |
A partir de | 70€ – 99,99€ | 15% | 81-115 |
A partir de | 100€ – 149,99€ | 20% | 120-180 |
A partir de | 150 € | 30% | 195 |
*Validade dos pontos: 24 meses |